Voltar        Página inicial        Comentar

Ivan Gouveia[1]

FNM D11000 Metro Miniatura

A cabine Metro é uma das muitas que equiparam o caminhão FNM D11000 e também uma das mais avançadas com linhas que representam bem os majestosos desenhos dos veículos clássicos dos anos 50. A escala é 1:25. 

FNM Cabine Standard

FNM Cabine Brasinca

FNM 9500 Cabine Brasinca

Chassis do FNM D11000

FNM D11.000 Cabine Brasinca

FNM D11.000 - Projeto A

Como os Moldes são Feitos


PALAVRAS-CHAVE: FNM, Cabine Metro, Molde, Flandres, Massa Plástica Automotiva, Miniatura, Modelo, Protótipo.

  FNM Metro 
 

Miniatura

 

A cabine Metro, fabricada no Rio de Janeiro entre 1951 e 1960, é uma das muitas que equiparam o caminhão FNM D11000 e também uma das mais avançadas com linhas que representam bem os majestosos desenhos dos veículos clássicos dos anos 50. A única nos FNM a ter portas que abrem pela parte de trás como na maioria dos veículos. Curiosamente, já teve apelido de "espanta bebê". O modelo tratado aqui representa a versão mais moderna dessa cabine e foi feito na escala de 1:25.  Estas são as primeiras imagens do projeto do modelo do FNM com Cabine Metro em escala. O chassis utilizado foi o do FNM D11000 v-4. Ajustes necessários serão feitos nas versões posteriores.

O modelo abaixo, embora lembre o caminhão do site alfafnm.com.br, de propriedade de Osvaldo Strada, não foi uma tentativa de reproduzir aquele caminhão. As diferenças mais comuns estão no modelo do chassis e em alguns detalhes da pintura. O que mais se aproveitou aqui foi a harmoniosa combinação de cores.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As fotos abaixo são de uma miniatura do FNM 11000 v-4 cabine Metro feita por encomenda para um colecionador de caminhões FNM.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais fotos poderão estar disponíveis em breve.

 

 

Mais informação pode ser adicionada a este artigo a qualquer momento.

 

 
 
 

 

 



Ir para o topo da página



[1] Pós-graduado em Redes de Computadores pela FACIMED - Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal. Graduado em Tecnologia da Informação pela UNESC - União das Escolas Superiores de Cacoal. Tem CCNA (Cisco) como curso complementar de Redes de Computadores. Profissional da área de Eletrônica e de Programação de Computadores. Programador nas linguagens Delphi e Visual Basic.